Por que decidi recomeçar

rankingSempre quando não estamos satisfeitos com a realidade em que vivemos, temos a tendência de murmurar, de reclamar. Queixar-se da situação, por si só, não resolverá nossos problemas e muito menos a insatisfação. Nesse caso, o melhor a fazer é buscar soluções e alternativas, isto é, procurar caminhos diferentes. Afinal, se fizermos sempre as mesmas coisas, eventualmente teremos sempre os mesmos resultados. É fácil notar o grande número de pessoas insatisfeitas em seus empregos. Essa gente simplesmente não suporta mais o ambiente no qual trabalham, mas elas resistem e permanecem onde estão. Por que?

A maioria é dependente demais desse emprego, e precisa continuar ali porque têm várias dívidas para pagar, despesas para manter, a prestação do imóvel que todo mês chega em casa sem falhar. Após quatro anos, finalmente consegui livrar-me dessa condição, que parecia um beco sem saída. Desde 2010, trabalho em casa. Isto parecia um sonho praticamente impossível à alguns anos atrás. Hoje, é uma realidade. Mas essa realidade já começa a apresentar sinais de que algo precisa ser corrigido, melhorado e ajustado. Mesmo trabalhando em casa, há certas coisas que não funcionam muito bem, e precisam ser corrigidas para o bem da família e da vida pessoal. Há um propósito maior do que simplesmente viver pelo trabalho.

Desistir e recomeçar é a saída, para construir um destino novo, diferente da realidade em que vivemos hoje. Se há algo que está incomodando, só há duas opções: conformar-se com a sua condição e aceitar, ou decidir que algo pode ser feito para mudar o presente.

A partir de hoje, estou colocando o primeiro tijolo, dando o primeiro passo, para seguir uma trajetória rumo aos meus verdadeiros objetivos. Tudo o que foi construído e conquistado até hoje representa um enorme tesouro. Todo o conhecimento e experiência acumulados, ao longo dos anos, com as vitórias e fracassos pelo caminho, formaram um ativo cujo valor não se pode calcular. Essa bagagem será importante para oferecer as ferramentas certas na conquista de uma nova vida.

Leave a Reply